Mulher virtuosa, Onde encontrarei? O seu valor muito excede o de finas jóias. O meu coração confia em voce, e não haverá falta de desconfiãnça . Ela me fará bem e não mal, todos os dias da minha vida. Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos. É como o navio mercante: de longe traz o seu pão
A força a dignidade e a honestidade
são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.
Voce Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.
Atenderá ao bom andamento da nossa casa
e não dispõe de preguissa
Muitas mulheres procedem virtuosamente mas a todas você será superior!!!
Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas
uma mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.
Dai-me o fruto do seu ventre...o amor dos seus beijos..o carinho do seu abraçoo....o Privilégio da sua companhia..!!!


PV 31...
(Adaptação minha)